sexta-feira, 4 de março de 2011

O coração perfeito


Um rapaz estava no meio da cidade, proclamando que tinha o coração mais belo de todo o vale. Muita gente se juntou e ficaram todos admirados, pois era mesmo perfeito. Não tinha marcas nem falhas.
Um velho apareceu do meio da multidão e disse:
 - O teu coração não chega a ser tão belo quanto o meu.
A multidão e o rapaz olharam para o coração do velho. Batia fortemente, mas tinha imensas cicatrizes. Havia partes onde tinham sido removidos pedaços e outras partes onde tinham posto outros pedaços no seu lugar, mas que não encaixavam bem.
O rapaz olhou para o velho e riu-se:
 - Deves estar a brincar, comparando o meu coração com o teu...o meu está perfeito e o teu está cheio de feridas e cicatrizes.
 - Sim...o teu é muito bonito...mas nunca trocaria o meu coração pelo teu...pois cada cicatriz representa a pessoa a quem dei o meu amor...eu tirei partes dele e dei...e sempre me deram um pedaço dos seus corações onde preencham os espaços vazios, mas como não são exactos, não encaixam bem.
 - Por vezes dei partes do meu coração...mas a outra pessoa não deu a sua parte em troca. São os sulcos vazios...dar amor é dar uma oportunidade...mesmo que estes sulcos sejam dolorosos, mantém-se abertos, lembrando-me do amor que tenho por essas pessoas...e espero que um dia eles voltam e preencham este vazio...Agora já consegues ver o que é realmente belo?
O rapaz ficou em silêncio, com as lágrimas a correr pelo rosto. Ele aproximou-se do velho e retirou um pedaço do seu coração perfeito e ofereceu-lhe.
O velho aceitou e colocou no seu coração. Retirou um pedaço do seu cheio de cicatrizes e colocou no coração do rapaz onde tinha a ferida. Este encaixou, mas não perfeitamente.
O rapaz olhou para o seu coração, que já não era perfeito, mas que estava ainda mais belo que antes, pois tinha o amor do velho a circular dentro dele.


Texto retirado do Blog de Paulo Coelho, traduzido por mim. Pode estar um pouco diferente do original, mas era isto que queria transmitir...

O meu coração não é perfeito..mas é belo..pois circula o amor de muitos a quem dei partes dele..e também tem espaços vazios..na esperança de os preencher um dia..

=)****

Sem comentários:

 
©Suzanne Woolcott sw3740 Tema diseñado por: compartidisimo